in skené em Ideias à Volta do Espaço (Casa Museu Abel Salazar)

Integrada na Exposição Arquitectura e Património, a in skené fará a apresentação de “Há vidas nesta cidade”, criação de João Ferreira a partir de poemas de Sophia de Mello Breyner e Mário Cesariny, a convite do Comissário Arquitecto António Teixeira Lopes, da Reitoria da Universidade do Porto e da Casa-Museu Abel Salazar.

“Numa cidade imóvel às passagens de tantos desconhecidos, coabitam memórias em espaços que parecem ser iluminados na proporção exacta e que activam a saudade de um passado que teima em ficar imóvel.
Um casal que é infinitamente pequeno, representado pela ausência do negro, está perante a grandeza e imponência dos prédios, das árvores, das estátuas e das ruas e serve-se desse espaço para atenuar uma saudade angustiante de um abraço perdido no passado. Esta realidade é confrontada pela totalidade, pela soma de todas as memórias, a branco, de entidades que falam pela cidade, que nos guiam e explicam o seu significado. No fim o dia acaba e os rostos do casal e da cidade escondem-se na sombra de uma despedida, para que amanhã tudo recomece novamente.”

João Ferreira

Entrada Livre

15 de Fevereiro de 2013 às 18:00

Casa-Museu Abel Salazar
Rua Dr. Abel Salazar, 4465-012 São Mamede De Infesta, Porto, Portugal

Deixe um comentário