Nova peça: Fumo, de João Ferreira

Fumo, no Auditório Municipal de Gondomar entre os dias 8 e 910

View more

Matilde [G. Gomes Freire de Andrade – Bicentenário da morte]

Em cena no evento "General Gomes Freire de Andrade - Bicentenário da10

View more

Assembleia Geral (Convocatória)

Convocatória Na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral convoco, ao10

View more

Eleições: Lista A

A Mesa da Assembleia Geral da in skené divulga a composição da10

View more

Companhia de Teatro in skené

A in skené foi fundada em 2009 e desde então tem garantido uma temporada regular de espectáculos dirigidos a diferentes públicos. Não se assume como uma companhia de Teatro Experimental, mas aposta-se na exploração de novos espaços e arquitecturas, investindo numa consciente preparação dos seus actores e promovendo e veiculando mensagens que a Direcção Artística entende estarem de acordo com o projecto artístico definido.

É natural a ligação entre as oficinas de formação e a companhia, sendo dali que saem a grande parte dos elencos que sobe a cena com a in skené. Não é, no entanto, fechada a hipótese a participações exteriores ao grupo, cabendo ao Director Artístico a avaliação dessas participações ou mesmo a inclusão de projectos e encenações exteriores na nossa temporada.

Oficinas de Formação

As oficinas de formação da in skené, constituem um dos pilares fundamentais de todo o nosso projecto artístico. Entendemos o Teatro – as Artes – como resultado de diferentes processos de reflexão e aperfeiçoamento sem preconceitos, exigentes e constantes.

Assim procuramos adaptar a descoberta do amor à Arte de forma gradual e adequada às diferentes idades e maturidades. Existem 4 turmas orientadas por diferentes formadores voluntários, com participação gratuita, sendo apenas exigido que os seus elementos sejam sócios da associação e que se entreguem com grande espírito de responsabilidade a estes processos.

Estas oficinas fixas decorrem durante todo o ano, seguindo um plano de formação acordado pela Direcção Artística e que resulta numa avaliação qualitativa durante o Exercício Final, que conta com a participação de um júri externo.

Aceitamos inscrições ao longo de todo o ano. O contacto preferência é através do email inskene@gmail.com

Workshops

Ao longo do ano podem ser apresentadas workshops especificas, habitualmente orientadas por formadores convidados e que têm o objectivo de capacitar o grupo de uma determinada competência, ou de dar a oportunidade à comunidade de ter um primeiro contacto com os nossos processos formativos.