André Badalo no júri do Exercício Final 2012

Dia 28 de Julho a in skené irá receber André Badalo como um dos jurados do Exercício Final de 2012.

Agradecemos publicamente a sua disponibilidade e aplaudimos o seu talento e percurso artístico.

Biografia:

André Badalo nasceu em 1981, na Fuseta. Licenciou-se em Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Especializou-se em Realização e Direcção de Actores na University of Southern Califórnia em Los Angeles.

Escreveu e realizou a curta-metragem “História de papel”, com Diogo Infante e Lúcia Moniz, filme que esteve em competição em vários Festivais Internacionais para escolas de cinema – Prémio de melhor filme no Varsovia International Film Festival.

“Shoot Me”, com Maria João Bastos, Ivo Canelas e Philippe Leroux, é a sua segunda curta-metragem, filme que venceu o prémio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Milão e Menção Honrosa no Los Angeles Movie Awards. “Shoot Me” foi distribuído nos cinemas pela Columbia TriStar Warner em Portugal e Angola, juntamente com o filme “A Cidade” do realizador Ben Affleck. Ultrapassando os 168 000 espectadores, tornou-se a curta-metragem portuguesa mais vista de sempre.

“Catarina e os Outros”, sua terceira curta-metragem, com: Victoria Guerra, Maria João Bastos, Philippe Leroux, Rui Porto Nunes, Tiago Aldeia, Pedro Carvalho, Cândido Ferreira, Luis Garcia e Arminda Badalo. Venceu o Prémio de Excelência no Los Angeles Movie Awards 2011.

Actualmente, André Badalo encontra-se em fase de pós-produção de duas novas curtas-metragens: “Cachecol Vermelho” com: Paulo Pires, Joaquim Monchique, Rita Salema, João Perry e Pedro Carvalho.

“Yakun” com: Victoria Guerra, Rui Porto Nunes, Jessica Athayde e João Manzarra. André faz também trabalhos como realizador de publicidade.

Deixe um comentário