Em 2019 o projecto Residências muda para FORA

Foi aprovada por unanimidade a proposta de parceria com a Câmara Municipal de Gondomar para uma nova edição do projecto Residências, agora renomeado: FORA (do plural de forum) – Projecto de Residência Artística no Auditório Municipal de Gondomar.

Pela primeira vez, em 2018, desenvolveu-se em Gondomar um projecto de residência artística, que culminou num encontro, intercâmbio e desenvolvimento artístico, a nível Europeu, na área do Teatro. A residência artística de 2018, realizou-se no Auditório Municipal de Gondomar, resultando na encenação da peça La Ronde, que esteve em cena nas cidades de Gondomar e de Feyzin (Lyon). La Ronde foi uma produção efectuada pela companhia de teatro residente no Auditório Municipal de Gondomar,  in skené – Companhia de Teatro, dirigida artisticamente pelo actor Carlos Vieira e pelo encenador e presidente da in skené, João Ferreira

Em 2019, este projecto passará pela criação de um novo espectáculo, a partir do universo dos textos Ilhas e Noé, de Ricardo Neves-Neves, encenador e autor de referência do panorama teatral nacional. A direcção, estará a cargo do jovem criador Diogo Freitas e a in skené – Companhia de Teatro, estará, naturalmente, envolvida na concepção artística do espectáculo.

A proposta de calendário para este ano prevê a equipa residente durante o mês de Março de 2019 no Auditório Municipal de Gondomar e o espectáculo em cena durante o primeiro fim-de-semana de Abril (após a época regular da in skené – Companhia de Teatro).

Este espectáculo irá depois circular por outras cidades de Portugal, levando o nome e o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, a produção da in skené – Companhia de Teatro Residente no Auditório Municipal de Gondomar e do projecto FORA (Residência Artística).